Legislativas’24: Candidatos do PS comprometem-se com investimentos no SNS

613
Candidatos do PS à Assembleia da República na ULS da Região de Aveiro.

O PS tem como “objetivo central dar continuidade aos diversos investimentos realizados, a par da reorganização e sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Compromisso assumido pelos candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Aveiro após visitas realizadas às Unidades Locais de Saúde de Entre Douro e Vouga e da Região de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Em comunicado, os candidatos socialistas dizem que tiveram a oportunidade de “constatar a valorização” do SNS no distrito de Aveiro, garantindo que o PS deseja prosseguir os “diversos investimentos realizados”.

Na Unidade Local de Saúde de Entre o Douro e Vouga, considerada “absolutamente fundamental” no serviço de saúde que presta às populações daquela região, “é reconhecido o investimento na valorização, reforço e competência dos recursos humanos da área da saúde”, assim como “da eficiência do SNS.”

O PS defende que os investimentos feitos “deverão ter continuidade e reforço, nomeadamente nas áreas da saúde mental, ambulatório, hospital de dia de oncologia, criação da unidade de geriatria, urgência, eficiência energética dos edifícios, saúde oral nos cuidados de saúde primários.”

Ainda em fase de reorganização da integração dos cuidados primários e cuidados hospitalares, a ULS da Região que Aveiro evidencia, notam os socialistas, “avanços ao nível da Hospitalização Domiciliária, dos cuidados intensivos, abertura da Hemodinâmica e aquisição da Ressonância Magnética.”

Destacam ainda a “conquista para a região de Aveiro”, que é “a preparação a abertura do concurso para o projeto de ampliação do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro”. O PS apoia, também, a “ambição na reformulação da Maternidade e requalificação das enfermarias, pontos preponderantes na excelência do serviço prestado.”

A abertura da Urgência Básica em Águeda e “a preparação da abertura do centro de diagnóstico integrado em Estarreja”, concelho onde se presta ainda um serviço de excelência na área dos cuidados paliativos, mereceram, igualmente, referência.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.