Legislativas 22 / PSD: Lista de Aveiro quer contribuir para a “viragem” do País

1370
Candidatos do PSD de Aveiro à Assembleia da República.

“Um misto de renovação e de aposta na experiência parlamentar”. É assim que o PSD distrital apresenta a lista de candidatos a deputados que irá ser apresentada a sufrágio dia 30 de janeiro.

A lista dos sociais democratas, que é encabeçada por António Topa Gomes, foi entregue esta quinta-feira no Tribunal de Aveiro.

Artigo relacionado

Legislativas: António Topa Gomes é o cabeça de lista do PSD no distrito

Citado em nota de imprensa, o cabeça de lista considerou o próximo ato eleitoral “um momento de viragem” que deverá ser protagonizado por “quem tem uma visão capaz de colocar o País no caminho do crescimento, fomentando a economia e, através dela, o emprego”.

Para o engenheiro e professor universitário, que foi até setembro vereador na Câmara de Santa Maria da Feira, tal no País como em Aveiro “é o PSD quem se apresenta em melhores condições para esta fase particularmente sensível”.

O PSD justifica a escolha de António Topa Gomes com “a pretensão da distrital do partido de ter um natural do distrito a encabeçar o grupo”.

Paula Cardoso, natural de Águeda, é a número dois da lista, regressando à Assembleia da República, onde já desempenhou funções num passado recente.

Ricardo Sousa, de Espinho, ocupa a posição número três, estreando-se no Parlamento, seguido de Helga (Oliveira de Azeméis), Rui Cruz (Vagos) e Carla Madureira (Ovar), a primeira e a terceira mantendo as funções e o segundo concorrendo ao regresso à Assembleia da República. Seguem-se Rui Vilar, de Arouca, Jorge São José, de Anadia, e Susana Lamas, de S. João da Madeira.

O mandatário político é Eduardo Castro Marques, de Albergaria-A-Velha.

Discurso direto

“Apresentamos uma equipa que conjuga uma renovação da lista com a experiência de quem já exerceu funções, com a particularidade de todos conhecermos profundamente o distrito de Aveiro, sobre o qual colocaremos o nosso foco” – António Topa Gomes, cabeça de lista do PSD.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.