
A coligação “pegou num país completamente desacreditado de si próprio e colocou-o novamente a funcionar”. Emídio Sousa, segundo candidato da Aliança Democrática (PSD-CDS) no distrito de Aveiro pede que o primeiro ano de governação de Luís Montenegro seja premiado com confiança renovada nas eleições antecipadas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Muitas medidas importantíssimas” foram tomadas, abrangendo “todos os sectores”, desde administração pública, pensionistas, habitação e redução de IRS para jovens, sem esquecer o aeroporto. No distrito, Emídio Sousa lembra avanços na Linha do Vouga, o projeto do hospital de Aveiro e o inicia de obras em São Sebastião.
Além disso, sublinha o secretário de Estado do Ambiente demissionário, “se há um ano duvidavam da capacidade de execução de Luís Montenegro, hoje ninguém tem dúvidas que é um excelente Primeiro-Ministro”, acreditando que a polémica com a empresa familiar, na base das antecipadas, não abalará o escrutínio.
Emídio Sousa considera necessário agora garantir “estabilidade governativa”, o que implica uma “maioria reforçada”. A vitória, para o antigo autarca feirense, é certa, e até perspetiva “mais alargada”, ainda assim sem chegar à maioria absoluta. A confirmar-s, não será suficiente para a AD depender de si apenas para fazer as reformas que tem em perspetiva. O eventual apoio da Iniciativa Liberal também poderá não ser suficiente. “Negociar com quem, essa é a grande questão ?”, remata o segundo candidato.
Ouvir declarações partilhadas abaixo ou através deste link.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Em 2024, a AD, com o PPM, teve 148.861 votos no distrito, com 35,13%, alcançando o primeiro lugar, que valeram sete deputados. Uma subida de 130.192 votos (os mesmos sete deputados) registados em 2022.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.