Legislativas’ 24: Candidatos do PS por Aveiro garantem medidas para reforçar setor social

667
Encontro de candidatos do PS às legislativas de 2024 com UIPSS de Aveiro.

“O caminho para garantir a coesão social das comunidades é o investimento no Estado Social e nas suas respostas públicas, sem menosprezar o papel de complementaridade das Instituições Particulares de Solidariede Social (IPSS)”. Posição defendida pelos candidatos do PS à Assembleia da República pelo círculo eleitoral do distrito de Aveiro após uma reunião mantida com dirigentes da União Distrital de Aveiro das IPSS no âmbito dos contactos de pré-campanha.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O encontro mantido após reunião sobre o mesmo tema como o Diretor do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social servir para “dialogar com aquela importante entidade sobre a presente situação do tecido social do Distrito.”

Os candidatos socialistas dão como exemplo do “reforço” do envolvimento do setor social é a proposta que consta do seu programa eleitoral para “alargamento da gratuitidade do ensino pré-escolar para todas as crianças que frequentem este nível de ensino, à semelhança do que já sucede com o programa de gratuitidade das creches.” Garantem, ainda, estar atentos aos “desafios que presentemente se colocam no campo das respostas sociais para os idosos, tendo em conta o aumento da esperança média de vida”, uma vez que “desafiam o Estado Social a encontrar soluções de reforço dos apoios ao nível do apoio domiciliário e do envelhecimento ativo, de forma inclusiva e em todo o território.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780