Legislativas 22: Reclusos foram os primeiros a votar em Aveiro

667
Estabelecimento Prisional de Aveiro.

62 reclusos do estabelecimento prisional de Aveiro, de um total de 81 que se inscreveram (77%), tomaram parte na votação antecipada para as eleições legislativas de 2022, informou hoje a Câmara de Aveiro, a quem cabe organizar o escrutínio.

O líder da edilidade esteve a receber os votos dos detidos enquanto presidente da assembleia de voto instalada na cadeia da cidade.

Citado em nota de imprensa, Ribau Esteves considerou “muito positivo” o “expressivo número” de cidadãos que, apesar de impedidos de utilizarem a sua liberdade plena, participam e interessam-se pela vida do País, o que deve ser encarado como “um passo muito importante para a sua reabilitação”.

Tratou-se do primeiro ato de votação das eleições legislativas de 2022 no município de Aveiro.

Garantida segurança na votação em pandemia

O presidente da Câmara deixou, também, “uma palavra de tranquilidade e segurança sobre o processo eleitoral, no que respeita à boa gestão da pandemia”, pedindo “a todos os Cidadãos que participem neste processo, utilizando uma das várias formas que têm ao seu dispor para exercer o seu direito de voto, contribuindo para o fortalecimento da democracia”.