Imagem partilhada pelo Facebook da Bikinnov.

O Laboratório de Mobilidade do BIKiNNOV, em Águeda, viu renovada a sua acreditação segundo a norma NP EN ISO/IEC 17025:2018, que é atribuída pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC).

“Esta renovação reafirma a competência técnica e o rigor do nosso laboratório nos ensaios dedicados à mobilidade, assegurando a continuidade da excelência nos serviços prestados”, refere um comunicado.

Gil Nadais, diretor executivo do BIKiNNOV, refere que a associação mantém, desta forma, o seu compromisso com “os mais elevados padrões de qualidade, garantindo a fiabilidade dos resultados obtidos, a conformidade com os requisitos normativos e o bom funcionamento do sistema de gestão laboratorial” do seu Centro de Tecnologia e Inovação (CTI).

“A renovação da acreditação vem reforçar a confiança que a indústria deposita no BIKiNNOV como parceiro técnico de excelência, reconhecendo a fiabilidade dos seus ensaios e o rigor dos seus processos. Num setor cada vez mais exigente e orientado para a qualidade e inovação”, sublinha o comunicado.

O processo de criação do laboratório de mobilidade foi desenvolvido no âmbito do WP9 – Centro de Tecnologia e Inovação, da AM2R – Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).