“Juntos por Águeda” apresenta seis recandidatos a presidentes de Junta / BE aposta em sindicalista para Aradas, Aveiro

3326
'Juntos por Águeda'.

A coligação ‘Juntos por Águeda’, que é formada pelo PSD e MPT, revelou hoje os seus candidatos às Juntas de Freguesia de Águeda.

Entre os onze candidatos, seis concorrem a renovar mandato enquanto presidentes de Junta, “conjugando-se continuidade com renovação”, refere um comunicado.

A coligação é liderada para a Câmara por Jorge Almeida, atual presidente eleito em 2017 pelo movimento independente ‘Juntos’-

Candidatos às freguesias

União de Freguesias de Águeda e Borralha » Nuno Cardoso;
Recardães e Espinhel » Manuel Campos (recandidato);
Fermentelos » Carlos Lemos (recandidato);
Travassô e Óis da Ribeira » Sérgio Neves (recandidato);
Trofa, Segadães e Lamas do Vouga » Nuno Branco;
Valongo do Vouga » Luís Filipe Falcão (recandidato);
Macinhata do Vouga » Pedro Marques (recandidato);
Aguada de Cima » Albano Marques (recandidato);
Barrô e Aguada de Baixo » João Marques Pitau;
Préstimo e Macieira de Alcôba » Cristina Cruz;
Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão » Vasco Paulo Antunes.

Continuar a ler comunicado dos ‘Juntos por Águeda’.

BE apresenta sindicalista em Aradas, Aveiro

Em Aveiro, o Bloco de Esquerda anunciou hoje que apresenta Isabel Marques, 59 anos, como cabeça-de-lista da Junta de Freguesia de Aradas.

A candidata é assistente operacional no Agrupamento de Escolas de Aveiro há 32 anos, desempenhando funções também como sindicalista.

A lista pretende “representar a pluralidade e a alternativa à prepotência e descalabro” da parte da atual gestão camarária, “nomeadamente na área da habitação e dos transportes públicos.”

“Na vertente social, almeja promover a criação de programas de combate à pobreza, de apoios pós-covid, de atividades de saúde e bem-estar para os mais idosos tal como para os mais jovens, de consciencialização para as questões do ambiente”, refere ainda um comunicado.

O BE não tem qualquer eleito em Aradas, freguesia liderada pela coligação PSD-CDS.

Empresário concorre pelo Chega na Feira

Em Santa Maria da Feira, o empresário ligado às novas tecnologias Miguel Cruz, do Chega, tornou-se o sexto candidato à Câmara local a anunciar a disputa das eleições autárquicas.

Mário Correia (PS), Alecsander Pereira (CDS), Emídio Sousa (PSD, presidente da Câmara), Isabel Gomes (CDU) e Bárbara Pinto (BE) são os restantes candidatos.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.