Juntos pelo Rossio: Ponto de situação da providência cautelar

560
Jardim do Rossio, Aveiro.

O Movimento Juntos pelo Rossio foi notificado no dia 2 de Setembro do indeferimento da providência cautelar, apresentada no passado mês de Janeiro de 2021, que tinha como objetivo a suspensão imediata da obra.

Os motivos prendem-se essencialmente com questões formais de prova sobre “a produção de prejuízos de difícil reparação” e não por questões de conteúdo (ilegalidades) que ainda não foram analisadas e serão numa ação principal que o Movimento interpôs em Tribunal numa fase prévia.

Independentemente desta decisão, com a qual não concordamos, a ação principal onde foram invocadas todas as ilegalidades deste projeto continua a avançar, mas ainda não conseguimos a suspensão imediata que todos desejamos.
Neste momento estamos a analisar a decisão para, eventualmente, interpor um recurso à mesma.

Este é um processo complexo e sabíamos que íamos encontrar obstáculos no caminho mas continuamos determinados a defender os direitos dos aveirenses, em defender o NOSSO JARDIM DO ROSSIO.

Nos últimos dias, e por convite dos mesmos, estivemos também reunidos com a coligação Viva’ Aveiro e com o Bloco de Esquerda onde tivemos oportunidade de ouvir os candidatos quanto ao seu posicionamento sobre a obra do rossio, apresentando e discutindo o estado atual do processo.

Saímos destes encontros com a convicção de que ambos estão absolutamente comprometidos com a paragem da obra caso sejam eleitos.

Estamos totalmente convictos que as próximas eleições são um momento crucial para o salvaguarda deste espaço público, sendo esta a oportunidade de poder, em conjunto com todas as forças individuais, associativas, políticas e de cidadania, unir forças para que ESTE PROJECTO PARA O ROSSIO PARE!

Movimento Juntos pelo Rossio

Artigo relacionado

Aveiro: Tribunal volta a dar razão à Câmara na obra do Rossio

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.