
Dois jovens, que estão detidos em prisão preventiva desde março deste ano, remeteram-se, esta terça-feira, ao silêncio no início do julgamento a decorrer no Tribunal de Aveiro em que respondem por roubos alegadamente cometidos na cidade de Aveiro.
Os factos em causa reportam-se maioritariamente a assaltos, cerca de uma dezena, e quase todos consumados, que tiveram como ‘alvos’ estudantes, nomeadamente da secundária de Esgueira.
À data da detenção, os suspeitos tinham 16 e 17 anos e viviam fora de casa dos familiares, em autocaravana e roulote estacionados em parques da cidade.
A dupla está acusada ainda de quatro crimes de coação, três dos quais na forma tentada.
A 18 de março, a PSP deteve um suspeito na zona do canal de São Roque numa abordagem em que o segundo conseguiu escapar, vindo a ser encontrado mais tarde.
Os jovens atuavam com “recurso a violência e ação psicológica”, relatou na altura nota policial, em que era dado conta de ameaças e o com recurso a arma branca para roubar dinheiro e telemóveis.
Acabaram por ser reconhecidos por vítimas, para além de outras provas recolhidas pela PSP.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






