Jovem irlandesa resgatada em dificuldades do mar junto à praia da Costa Nova

727
Apoio a banhista em dificuldades, Ílhavo.

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro resgataram na tarde de ontem, 20 de maio,

Uma rapariga de 19 anos, irlandesa, foi resgatada, ontem ao final da tarde pela Polícia Marítima, em dificuldades na água, depois de, alegadamente, ter sido arrastada por um agueiro na praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A vítima, que apresentava sinais de exaustão e hipotermia, foi posteriormente assistida pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, tendo sido transportada para uma unidade hospitalar.

O alerta foi recebido pelas 17:39, através de um popular que se encontrava no local, que observou duas pessoas em dificuldades na água.

Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro foram ativados para o socorro, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

“À chegada ao local verificou-se que um dos jovens conseguiu sair da água pelos próprios meios, e que a outra jovem, de 19 anos e de nacionalidade irlandesa, se encontrava em dificuldades na água, tendo sido de imediato resgatada”, refere o comunicado.

​O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.