Jornada ‘em cheio’ para o Beira-Mar ao vencer em Lamas (0-2) e beneficiar da derrota do Paivense

945
Foto do Facebook do Beira-Mar.

O Beira-Mar somou a quarta vitória consecutiva, este domingo à tarde, no reduto do União de Lamas por 0-2 (golos apontados na primeira parte pelos defesas centrais), em jogo a contar para a sétima jornada da fase de apuramento do campeão da divisão de elite da Associação de Futebol de Aveiro, que segue para a segunda e derradeira volta.

A equipa aveirense, agora com 48 pontos, reforçou a liderança ao beneficiar da derrota do Paivense (segundo classificado) em Águeda (1-0). O ‘fosso’ de oito pontos é uma vantagem cada vez mais sólida para garantir o título e a consequente promoção aos ‘nacionais’.

Já o União de Lamas, depois de iniciar a época apostado na subida, continua em terceiro, com 37 pontos, mas viu mais reduzidas as possibilidades de ainda conseguir chegar ao segundo lugar, que vale a participação na Taça de Portugal.

Ficha do jogo via AFA TV  ou FPF / AFA.

Os aurinegros, que mantiveram o onze habitual, não poderiam entrar melhor na partida. Aos 11 m, na sequência de um canto da direita, Rui Sampaio desviou de cabeça e a bola sobrou para Diego Tavares que rematou para o fundo da baliza (4º golo do central).

O jogo desenrolou-se a ritmo intenso, com lances disputados e recurso, de parte a parte, a faltas, que foram obrigando o árbitro a distribuir cartões.

O União de Lamas, como se esperava, teve uma fase de maior pressão em busca do empate. Na primeira grande ocasião para os locais, aos 28 m, o ponta-de-lança Zé António falhou a ‘emenda’ quando estava em zona perigosa liberto de marcação.

No ataque lamassense seguinte, Alex Oliveira conseguiu ganhar terreno, obrigando Diogo Almeida a sair dos postes para evitar o pior.

Na sequência de um amarelo mostrado a Rodrigues, por alegadamente simular grande penalidade, a arbitragem fico sob grande contestação. Saíram ainda dois cartões vermelhos para o banco da casa.

A resposta do Beira-Mar, mais tranquilo, não se fez esperar. Um remate de Leandro Vieira a que Xavi Ferreira correspondeu com uma defesa atenta.

O guarda-redes da casa voltou a estar em bom plano a travar uma finalização de Artur, agarrando a bola à segunda quando já tinha Diogo Tavares no seu encalço.

Em cima do intervalo, o Beira-Mar aumentou a contagem através do central de Ricardo Almeida, novamente após um canto.

Equipa da casa dominou segunda parte, pecando na finalização

Após o descanso, o Lamas correu muito ‘atrás do prejuízo’, procurando a baliza adversária com lances que, em alguns casos, valeram mais amarelos.

O remate foi outro dos expedientes na tentativa de chegar ao golo. Alex Brandão, de fora da área, fez a bola sair por cima da trave. Depois seria Barbosa, desta vez para defesa de Diogo Almeida. Chapinha também não conseguiu melhor, atirando para fora.

O Beira-Mar estava mais empenhado em controlar a vantagem, acabando por permitir outras investidas.

Vando, num lance em que tinha caminho livre para a baliza, tentou fazer a assistência, perdendo a oportunidade de reduzir para a equipa local. O avançado esteve melhor num outro ataque, mas aí encontrou um guarda-redes que se interpôs em bom plano.
Diogo Almeida voltou a assegurar a inviolabilidade das suas redes num remate de Alex Brandão.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780