Investigação a suspeitos por furtos de gasóleo detetou, também, tráfico de droga

1050
GNR (apreensão em investigação por furto de gasóleo e tráfico de droga).
Comercio 780

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia deteve hoje três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e os 33 anos, por tráfico de estupefacientes e furto de gasóleo nos concelhos de Anadia e Águeda.

“Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de seis meses”, foi possível apurar que os suspeitos realizaram quatro furtos de gasóleo na zona de Águeda.

A GNR adianta que o grupo também traficava estupefacientes. O produto em causa era adquirido no distrito do Porto, para depois ser vendido a consumidores em Águeda, Anadia e Oliveira do Bairro.

No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a seis mandados de busca domiciliária, que resultaram na apreensão de droga (90 doses de cocaína e 14 doses de haxixe), dinheiro (320 euros), assim como uma viatura ligeira de passageiros, um velocípede elétrico, balanças (3), telemóveis (6), um tabletm jóias (fio de ouro e pulseira de ouro), uma navalha de corte, um punhal e sacos de embalamento.

Os detidos foram constituídos arguidos devendo ser presentes ainda hoje ao Tribunal Judicial de Anadia para aplicação de medidas de coação.

A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Anadia e Águeda e do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.