Invadiu residência da Segurança Social para agredir e roubar homem que estava com ex-companheira

402
Estabelecimento Prisional de Aveiro.

Um homem que invadiu uma residência da Segurança Social em Aveiro onde agrediu e roubou um indivíduo seu conhecido foi condenado pelo Tribunal de Aveiro a três anos e nove meses de cadeia, em cúmulo jurídico.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O arguido, com cerca de 40 anos, à data dos factos ‘sem abrigo’. encontra-se preso a cumprir tempo de reclusão à ordem de outros processos, somando várias condenações.

Os factos em causa remontam ao final da madrugada de 6 de junho de 2021 quando o agora condenado se introduziu na residência com quartos alugados e surpreendeu a vítima, que estava a dormir na companhia da ex-companheira.

Depois de esmurrar o ofendido na face, o arguido pegou moedas e artigos de higiene pessoal que estavam no quarto e deslocou-se à cozinha comum buscar uma faca. Momento que o casal aproveitou para se trancar na casa de banho, o que levou o agressor a abandonar o local sem mais.

Uma perícia médico-legal detetou que o arguido, consumidor de drogas (cocaína e heroína), padece de perturbação de personalidade grave, com comportamentos de risco, embora não tenha sido considerado inimputável.

Além da forte probabilidade de reincidir, pesou na aplicação da pena efetiva a necessidade de assegurar tratamento médico.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.