Intervenção no centro da cidade de Oliveira do Bairro aumenta espaço verde e estacionamento

2369
Projecto para a Rua Cândido dos Reis, Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A requalificação da Rua Cândido dos Reis, em Oliveira do Bairro, avançou para o último troço da empreitada, permitindo, segundo adianta um comunicado da Câmara local, “duplicar o número de árvores e aumentar significativamente a quantidade de lugares de estacionamento, assim como ampliar e melhorar as condições da área pedonal”.

“O aumento da vegetação arbórea será mesmo uma das mais valias do projeto, para além da beneficiação da circulação pedonal e da melhoria do espaço público, para que as pessoas possam usufruir com qualidade, conforto e segurança”, explica a edilidade.

Uma intervenção numa extensão de 400 metros, entre a Igreja Matriz e a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, no âmbito da reabilitação do espaço público prevista no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

Será criado um “corredor verde”, entre o restaurante Pataco e a nova rotunda junto à Escola de Condução, “com árvores de ambos os lados da via, trazendo evidentes benefícios a nível ambiental e paisagístico.”

A intervenção permite “o aumento significativo do número de lugares de estacionamento, que vão ultrapassar os 70, a que se acrescentam três lugares para pessoas com mobilidade condicionada, que não existem atualmente.”

Já “em fase bastante avançada” está a construção de uma rotunda, junto à Escola de Condução, que vai melhorar o fluxo rodoviário de acesso à EB 2.3 Dr. Acácio de Azevedo e à Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, que ficará pronta a tempo do início do ano letivo.

A intervenção global ficará concluída entre finais do mês de setembro e inícios de outubro.

Publicidade, Serviços & Donativos