‘Interface de Transportes Lourosa / Fiães’ orçado em 1,5 milhões de euros

753
Projeto Interposto de Transportes (Feira).

A Câmara de Santa Maria da Feira aprovou, na sua última reunião, o projeto do ‘Interface de Transportes Lourosa / Fiães’, o que permitirá “avançar, de imediato, com uma candidatura a fundos europeus para a sua construção.”

Segundo uma nota de imprensa, trata-se de “uma importante infraestrutura para a melhoria da rede de transportes no concelho”, com um investimento aproximado de 1,5 milhões de euros.

A autarquia refere que o interface ficará “estrategicamente localizado, próximo de acessos rodoviários, nomeadamente o cruzamento do IC2 com a EN 326”, permitindo “a fácil distribuição de passageiros, quer para o nordeste do concelho, quer para a A1, A29 e CREP, consolidando-se como um interface natural para a atual rede de transportes públicos de passageiros.”

O projeto do ‘Interface de Transportes’ prevê uma zona para utilizadores, com sala de espera, zona de atendimento e bilheteiras e instalações sanitárias. O projeto prevê ainda uma cafetaria, tabacaria, uma zona de despacho e áreas técnicas de arrumos.

As áreas exteriores contemplam um parque automóvel para 70 lugares, bem como uma área de paragem de curta utilização, um parque bus para sete autocarros e um cais urbano anexo ao edifício. Estão ainda previstos postos de carregamento elétrico e a relocalização das paragens de táxis para a frente do edifício.

Será criada ainda uma zona de aparcamento para bicicletas, próxima do edifício, num total de 20 lugares, bem como zonas pedonais e áreas verdes.

Publicidade, Serviços & Donativos