Inquérito online recolhe contributos para dinamizar a Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto

833
Reserva Natural de São Jacinto.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro está a promove este mês um inquérito online para “levantamento de opinião” que os cidadãos têm sobre a importância da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ), assim como contributos para atividades a desenvolver nas áreas da educação ambiental e turismo.

“Trata-se de uma iniciativa da comissão de cogestão” liderada pela autarquia, servindo, segundo explica um comunicado municipal, “para auscultar a opinião sobre a área protegida e que permitirá construir uma visão e uma estratégia partilhada”.

O inquérito pretende avaliar o grau de conhecimento público sobre a reserva e espera, com os contributos a recolherm “conseguir melhorar a visitação e oferta” de atividades de educação ambiental e de fruição.

A equipa gestora da reserva natural imntegra o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e representantes indicados por outras entidades (Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, Universidade de Aveiro, Associação Florestal do Baixo Vouga, Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos e RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel) vocacionadas para apoiar “nos eixos da promoção, da sensibilização e da comunicação da área protegida”.

O inquérito pode ser respondido a partir do link https://forms.gle/Z7RoFtgHhe2bEmMf9 .

Artigos relacionados

Cogestão da Reserva Natural de S. Jacinto já tem comissão de representantes

Ministro incentiva que Aveiro seja pioneiro na cogestão de reservas naturais

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.