Inova-Ria promove estágios de curta duração durante o Verão para estudantes

715
Inova-Ria.
Dreamweb 728×90 – Video I

“A pensar no futuro dos jovens estudantes e na sua aproximação com o mercado empresarial”, a associação Inova-Ria, como sede em Aveiro, tem em curso um período de inscrições para a edição de 2024 da ‘Inova-Ria Summer Academy’, o qur irá proporcionar “experiências” que permitirão aos participantes “otimizar” percursos e currículos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os estágios de curta duração preparados pela Inova-Ria, que agrega empresas do sector das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), decorrerão em “contexto de trabalho”, esperando “atrair” para as associadas, “jovens estudantes de elevado potencial, direcionando-os ainda durante o seu percurso escolar e académico”.

Segundo uma nota informativa, “os jovens terão a oportunidade de aproveitar as férias de verão para investir na sua formação e percurso profissional, colocando em prática os conhecimentos adquiridos na Universidade ou no Curso Secundário e/ou Técnico – Profissional”.

Podem inscrever-se jovens que frequentam o penúltimo e o último ano de qualquer curso do ensino Superior (Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado, Pós-Graduação), em estabelecimentos de Ensino Público e Privado, bem como finalistas de estabelecimentos de ensino Secundário e Técnico Profissional que decidam enveredar pela carreira técnico – profissional.

Os estágios, não remunerados, podem ter a duração máxima de três meses, num período compreendido entre junho e setembro e irão realizar-se nas instalações de uma empresa associada da Inova-Ria.

As candidaturas decorrem entre o mês de abril e maio para [email protected] . O estágio de verão realizar-se-á nas instalações de uma empresa associada da Inova-Ria. Aos estagiários da ‘Inova-Ria Summer Academy’, será emitido um ‘Certificado de Estágio’.

Áreas de conhecimento de referência:

  • Telecomunicações;
  • Eletrónica/ Eletrotecnia/ Eletrotécnica;
  • Sistemas de Informação;
  • Matemática Aplicada;
  • Tecnologias (Informação/Comunicação);
  • Ciências da Computação;
  • Outras formações alinhadas com a atividade das Empresas Associadas (ex: Marketing; Contabilidade; Gestão; Metalomecânica; Mecatrónica).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.