Indivíduos suspeitos de tentarem assaltar loja de ouro em silêncio no tribunal

1229
Tribunal de Aveiro.
Comercio 780

Três indivíduos começaram a ser julgados esta manhã no Tribunal de Aveiro por tentativa de assalto à mão armada a uma loja de compra de ouro em Esmoriz, Ovar. Nenhum quis prestar declarações no início da audiência.

Um quarto acusado, ausente em parte incerta, foi declarado contumaz, devendo ser julgado em separado quando vier a ser localizado.

Dos arguidos presentes, um deles, de 36 anos, natural do Porto, está recluso a cumprir pena de cadeia. Respondem ainda em tribunal dois empregados de mesa, um dos quais radicado na Inglaterra.

Os indivíduos estão acusados de falsificação de documento e detenção de arma. A um deles é imputado ainda o crime de condução ilegal.

De acordo com a acusação do Ministério Público, o grupo planeou assaltos em Ovar. A 13 de fevereiro de 2017, pelas 8:30, deslocaram-se a Esmoriz numa viatura ligeira de passageiros propriedade da mãe de um dos arguidos, mas com matrícula de outro veículo.

Um cidadão estranhou a presença do carro estacionado junto a um estabelecimento de compra de ouro e alertou a GNR. Aquando da abordagem da patrulha, os militares aperceberam-se que um dos homens estava armado. Quando o veículo iniciou a marcha, um dos militares ainda fez um disparo para o ar. O veículo colocou-se em fuga a grande velocidade, despistando-se mais adiante.

Os ocupantes prosseguiram a fuga apeada, deixando para trás uma espingarda caçadeira de canos cerrados. Mais tarde acabariam por ser detidos pela Guarda. Um deles ainda tentou esconder-se na lagoa da vizinha freguesia de Paramos.

Publicidade, Serviços & Donativos