INDAQUA: Mais 10 bolsas de estudo

768
Imagem INDAQUA.

A parceria entre a Universidade de Aveiro e o Grupo INDAQUA, que garante água e saneamento a mais de 810 mil pessoas, começou no ano letivo 2021/2022. A ação de responsabilidade social da empresa começou por entregar cerca de uma centena de bolsas a estudantes de três instituições de ensino: Universidade de Aveiro, do Minho e do Porto.

Agora, a segunda edição vai entregar 40 bolsas de estudo, 10 delas atribuídas na Universidade de Aveiro. O apoio tem o valor de 1.000€, por bolsa atribuída.

“A relação com a Academia tem grande importância para o Grupo INDAQUA, sobretudo, nas instituições mais próximas dos nossos territórios, cuja valorização depende também do trabalho destas Universidades. Para além disso, é nestas instituições que se formam muitos dos nossos profissionais, de diversas áreas”, afirma Pedro Perdigão, CEO do Grupo INDAQUA. “Com estas bolsas, pretendemos premiar a excelência do ensino e reconhecer o esforço dos jovens e das famílias que investem na educação superior”, acrescenta.

“Num momento em que as famílias são particularmente afetadas por dificuldades económicas, o apoio aos estudantes ganha renovada importância. Neste contexto, a ligação às empresas apresenta-se como um reforço muito relevante face aos apoios já existentes, permitindo alcançar mais estudantes da nossa Academia”, afirma Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro.

As “Bolsas INDAQUA” vão ser atribuídas a estudantes de Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado que, apesar da carência económica, não foram abrangidos, por curta margem, na atribuição de apoios estatais.

Entre os critérios de seleção está ainda a origem dos alunos, que devem ser de municípios com gestão de água e/ou saneamento concessionada ao Grupo INDAQUA (Santo Tirso/Trofa, Feira, Matosinhos, Vila do Conde, Oliveira de Azeméis, Barcelos, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira).

INDAQUA