INDAQUA faz ponto de situação das obras de saneamento em Oliveira de Azeméis

377
INDAQUA.
Smartfire 728×90 – 1

O plano de investimentos da INDAQUA em Oliveira de Azeméis entrou na segunda fase de execução, que levará saneamento a mais de 3 mil habitantes das localidades de Cucujães, Nogueira do Cravo e Macieira de Sarnes.

Segundo um comunicado da concessionária do serviço, o conjunto das duas fases de obra representa um investimento de 4,3 milhões de euros, permitindo que “a cobertura de saneamento chegue a mais de metade do concelho (54,7%).”

Em Cucujães, Nogueira do Cravo e Macieira de Sarnes, estão a ser construídos cerca de 20 km de novas condutas que vão permitir o correto encaminhamento para tratamento das águas residuais de mais de 1.300 habitações, abrangendo mais de 3.000 habitantes.

Uma intervenção no valor aproximado de 2 milhões de euros, fazendo parte do plano de investimentos estabelecido entre a INDAQUA e a Câmara local.

A primeira fase, iniciada em setembro de 2020, abrange Oliveira de Azeméis, Travanca, São Roque e Santiago de Riba-Ul, estando a obra executada em 60%.

A rede de saneamento chegará a mais 2.656 habitações em que residem aproximadamente 6.000 oliveirenses. São 47 km para atingir 54,7% do concelho, mais do dobro dos 22,5% registados aquando do início da operação da INDAQUA em 2014.

Publicidade, Serviços & Donativos