Incêndios florestais: Mealhada procede a limpeza de linhas de água e de caminhos

559
Limpeza florestal, Mealhada.
Comercio 780

A Câmara da Mealhada informa que “está no terreno” uma empreitada de limpeza de linhas de água e de caminhos florestais na sequência do grande incêndio florestal que assolou o concelho da Mealhada em 2016.

De acordo com um comunicado, “será intervencionada uma área de mais de 10 hectares nas freguesias da Mealhada, do Luso e da Vacariça.”

O valor da empreitada é de 94.890 euros, sendo comparticipada pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural no âmbito de uma candidatura ao PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural.

A primeira fase de estabilização de emergência do ‘grande incêndio florestal’ incide na limpeza das linhas de água, sendo a segunda fase dedicada aos caminhos.

A empreitada foi adjudicada no início de outubro e tem como prazo de execução 90 dias.

Discurso direto

“É muito importante esta intervenção na medida em que um dos nossos objetivos é precisamente requalificar linhas de água e caminhos florestais de forma a que estes sejam úteis e apetecíveis, quer para fins agrícolas e florestais, quer para fins de lazer” – António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.