Inauguração do nó das praias da Barra e Costa Nova

1092
Inauguração da rotunda da Barra.
Comercio 780

Inaugurado o Nó Praias da Barra e Costa Nova, o PSD congratula-se pelo ato e, principalmente, pela obra realizada.

Esta importante infraestrutura, que já permitiu a circulação viária durante os meses de mais afluência, no verão, deu nota da eficácia para o fim proposto. Com efeito, o nó permite uma eficaz fluência do transito, mesmo em períodos de maior fluxo, evitando os longos tempos de espera para entrada e saída das praias.

Assim, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e de segurança rodoviária, pedonal e ciclável entre os dois principais aglomerados populacionais sazonais do concelho, este investimento estratégico dá uma cabal resposta às necessidades identificadas.

Apesar de poucos, aqueles que, inicialmente, criticaram e duvidaram da relevância e utilidade do projeto, hoje reconhecem e aplaudem a obra efetuada. Atestando a importância da infraestrutura, valorizam, naturalmente, e orgulham-se do franco crescimento do município no que concerne à melhoria transversal de qualidade.

Inserida na mesma obra, a requalificação dos estacionamentos, ciclovias e passeios envolventes proporcionam uma ambiência absolutamente notável, dignificando e aumentando o número de lugares disponíveis para viaturas, e potenciando a vida saudável através de importantes condições para os peões, ciclistas e amantes do desporto.

As praias da Barra e Costa Nova, sendo umas das mais bonitas e procuradas do país, apresentando uma qualidade de excelência, são, também, o destino de diversos públicos, tanto nacionais, como estrangeiros. Importa dotar o município de condições que permitam e potenciem o turismo e a consequente captação de investimento.

As acessibilidades são elementos estruturantes no desenvolvimento do território e, este investimento, afigura-se de vital importância para que o nosso município continue a crescer de forma sustentável e equilibrada.

Desta forma, o PSD Ílhavo felicita a Câmara Municipal de Ílhavo pela importante requalificação de uma via absolutamente estratégica para o concelho.

Comissão Política do PSD Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780