Inauguração da Feira de Março já a pensar na edição “muito especial” de 2020

3852
Inauguração da Feira de Março 2019.

O presidente da Câmara de Aveiro assumiu, este sábado, o compromisso de apresentar dentro de 12 meses, o projeto de ampliação do parque municipal de feiras e exposições enquadrado “numa edição muito especial da Feira de Março por ser ano redondo”.

Ribau Esteves falava, ao final da tarde, na inauguração do certame secular, que irá prolongar-se durante um mês.

“Vamos ampliar para mais do dobro o nosso parque de feiras e exposições, não só porque é pequeno já para a Feira de Março mas porque precisamos de mais parque para o futuro do município e o futuro da nossa região”, referiu o edil, avançando com um prazo para colocar em marcha uma ambição já anunciada em anteriores ocasiões.

Em Novembro próximo, irá regressar ao recinto de feiras “a nova Agrovouga, que irá tirar proveito de alguns aspetos da velha e dar-lhe modernidade com os novos negócios da terra” fazendo a transposição da atividade da Aveiro Expo para “o grande ano de 2020”.

Antes da inauguração, Ribau Esteves lembrou ainda que a edição deste ano da Feira do Março “dá um contributo” para reduzir a pegada ecológica, produzindo “muito menos resíduos”, desde logo com o fim de copos e palhinhas de plástico, substituídas por um copo reutilizável.

“Queremos sensibilizar as 700 mil pessoas que aqui poderão passar para o que podem ajudar todos os dias para melhorar a condição ambiental”, referiu, lembrando ainda que a receita de lixo recolhido separadamente para reciclagem irá reverter para instituições de apoio social.

A Feira de Março contará com mais de duas centenas de empresas (122 expositores nos pavilhões) com uma renovação de cerca de 30 por cento dos participantes e mais de duas dezenas de associações locais.

No exterior, estarão mais cerca de 60 expositores dos mais diversos ramos, sobretudo comércio e alimentação, e meia centena de equipamentos de diversões itinerantes, com algumas novidades.

Um cartaz musical “apelativo aos vários escalões etários e gostos” volta a ser uma “aposta forte”. Os ingressos pagos limitam-se a dias de concertos.

Dossiê de imprensa da Feira de Março de 2019

Publicidade, Serviços & Donativos

 

Comercio 780