Imaginarius faz 20 anos com edição ainda condicionada pela pandemia e novidades digitais

915
Comercio 780

A Câmara de Santa Maria da Feira assinalou o Dia Mundial do Teatro, este sábado, com divulga o a divulgação do “conceito gráfico do maior festival de teatro de rua do País” que conhecerá em 2021 a sua 20ª edição.

A dois meses da realização do primeiro momento do Imaginarius’21, é revelado o cartaz do Festival Internacional de Teatro de Rua que em este ano tem como tema “O Mito e A Marca” apostando, por força da crise de saúde pública, “no conceito misto, digital e presencial.”

Segundo explica um comunicado da edilidade, a imagem escolhida “aborda diferentes ideias de ‘Mito’ inspiradas na própria programação do festival”, nomeadamente em projetos como ‘Orfeo & Majnun, ‘Despojos de Babel’ e ‘Laila e Majnum’, sendo a ‘Marca’, “que permanece igual, presente e constante nestas 20 edições, remete para o sonho, para a noite, para a imaginação, através das diferentes fases da lua visível no logotipo.”

Em 2021, o festival alarga-se, pela primeira vez e num primeiro momento, ao digital, representado, de forma simbólica, através da linguagem informática “0 e 1”.

Os espectáculos da 20ª edição do Festival Internacional de Teatro de Rua serão divulgados em abril, estando previstos eventos contratualizados para a edição passada que não se realizou devido à pandemia, mas também com projetos resultantes das chamadas públicas.

Programa com dois momentos distintos

» O Imaginarius’21 apresenta-se, este ano, ao seu público num formato diferente, como a realidade pandémica o exige, em dois momentos distintos. De 27 a 30 de maio, a programação será apresentada num modelo misto, com os espetáculos a decorrer maioritariamente no palco digital, embora com apontamentos controlados na Quinta do Castelo e nos auditórios da Biblioteca Municipal e do Cineteatro António Lamoso. Entre 9 e 12 de setembro, os espetáculos voltam ao seu palco de sempre, o espaço público de Santa Maria da Feira.

Publicidade, Serviços & Donativos