Imaginarius Centro de Criação estreia programação regular

856
ICC, Santa Maria da Feira.
Comercio 780

O Imaginarius Centro de Criação (ICC) anunciou a sua primeira “programação regular com atividades calendarizadas do início ao fim do ano”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Convertido num centro de residência artística especializado em artes de rua e circo contemporâneo há cerca de sete anos, o edifício do antigo matadouro municipal acolhe profissionais do setor cultural e artístico para apoio e acompanhamento dos processos criativos e divulgação dos projetos.

Além de residências artísticas, tem recebido ensaios abertos, ações de mentoria e mediação.

Um total de 21 iniciativas, que envolvem artistas e criadores, agentes culturais e profissionais do setor, bem como diferentes públicos, estão agendadas entre fevereiro e novembro deste ano.

Depois de um mês de janeiro reservado ao ateliê da Festa das Fogaceiras, a programação arranca a sua atividade regular com duas ações de mediação para escolas e comunidade (oficina de ilustração e ensaio aberto), bem como quatro workshops para agentes culturais e associativos, centrados na elaboração e implementação de projetos culturais, financiamento, comunicação e estratégias associativas.

Até ao final de novembro, dinamizará, ainda, residências artísticas, conversas temáticas, workshops, formações e oficinas, ensaios abertos e showcases para apresentação e promoção das criações em residência.

Para além dos espaços de criação e ensaio (blackbox) devidamente equipados, o ICC disponibiliza uma zona de alojamento.

Uma praça ao ar livre, em frente ao edifício central, é usada como pequeno anfiteatro para ensaios abertos e outras apresentações de pequeno formato.

Enquanto lugar de criação, o ICC continua a envolver agentes, produtores, criadores e intérpretes, individuais e coletivos, estudantes, profissionais e amadores, do concelho de Santa Maria da Feira e do mundo, em diferentes áreas artísticas, privilegiando os cruzamentos disciplinares.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.