Ílhavo: Um projeto de fotografia e teatro sobre as pessoas e as paisagens de Portugal

456
Foto divulgada por Amarelo Silvestre.

A companhia Amarelo Silvestre apresenta a 30 de abril na Casa da Cultura de Ílhavo o espetáculo Diário de uma República II.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Diário de uma República é um projeto a 10 anos que, entre 2020 e 2030, vai registando a realidade do território português, através do teatro e da fotografia. Trata-se de um olhar-ver artístico sobre o que vão sendo as pessoas e as paisagens de Portugal, ao longo de uma década.

Depois da Justiça, na 1.ª edição, Diário de uma República II (2.ª edição) tem como foco a questão do Trabalho, no seu sentido mais amplo: o trabalho das mãos, do corpo, da cabeça, o trabalho humano na paisagem, as questões de género e sociais do trabalho, a beleza e a feiura do trabalho.

Às fotografias de Augusto Brázio e Nelson D’Aires, recolhidas em residências artísticas em Nelas, Ílhavo, Leiria, Lisboa, Loulé, Ponte de Lima, Portalegre, Seia, Viana do Castelo e em Vila do Conde, somam-se as histórias das pessoas e as suas circunstâncias e o teatro enquanto potenciador não de respostas, mas de mais perguntas.

 

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.