Ílhavo: SUMA mantém concessão dos RSU e Obra da Providência recebe terreno para ampliação de instalações

1590
SUMA.
Comercio 780

A Câmara de Ílhavo adjudicou à empresa SUMA a concessão do serviço de recolha de resíduos urbanos e gestão do Ecocentro por um valor que ultrapassa os 13 milhões de euros.

A deliberação aconteceu “após um longo e complexo processo inerente a um concurso internacional” recaíndo a escolha no atual prestador de serviço.

A nova concessão foi entregue à empresa SUMA por 13,101 milhões de euros, sendo válida para um período máximo de 96 meses (8 anos).

“Esta adjudicação irá assegurar adequados níveis de limpeza urbana, bem como uma eficiente e eficaz gestão do Ecocentro de Ílhavo, incluindo ainda a lavagem e manutenção de equipamentos enterrados, o alargamento dos perímetros de intervenção e zonas com limpeza quinzenal e mensal ou ainda a limpeza pública do Jardim Oudinot, envolvente ao Navio Santo André e areal da Praia Oudinot, entre outros”, refere a autarquia ilhavense.

A Câmara lembra que “tem uma experiência acumulada através das boas-práticas implementadas e no excelente serviço prestado à população, e que culminaram na distinção do município, em 2018, com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos.”

Entretanto, o executivo aprovou também a doação de um terreno adjacente à Obra da Providência, na Gafanha da Nazaré) “com o objetivo de permitir a ampliação” das instalações daquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

“A opção da autarquia”, explica um comunicado, “enquadra-se na estratégia prioritária da construção de um município mais qualificado, competente e solidário, envolvendo, entre outros, as Instituições de Solidariedade Social que são parceiros de inegável valor para a promoção dos princípios da solidariedade e da mitigação dos problemas sociais.”

A Obra da Providência poderá, assim, dar início ao processo de ampliação das suas instalações, avançando com a criação de melhores respostas sociais e condições de habitabilidade.

A IPSS tem em atividade valências de creche, pré-escolar, Centro de Apoio à Família e Aconselhamento Parental, espaço sénior e loja social.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780