Ílhavo: Sexagenária detida por atear fogo a carro de ex-namorado

3995
Departamento de Investigação e Ação Penal, Aveiro.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve, esta manhã, uma sexagenária suspeita de incendiar, por vingança, uma viatura automóvel que se encontrava estacionada no pátio de uma oficina de reparação automóvel em Ílhavo.

“A autora do incêndio ateou o fogo a uma viatura automóvel, propriedade de pessoa com quem a mesma tinha mantido um relacionamento recentemente terminado, no seguimento de várias ameaças proferidas em diversas ocasiões”, explica um comunicado daquela força policial.

Segundo a PJ, “o fogo foi prontamente detetado e apagado, sendo assim possível evitar danos de maior na oficina e nas outras viaturas e bens que lá se encontravam.”

Buscas domiciliárias permitiram apreender o material de ignição “compatível com o recurso a chama direta utilizada para incendiar a viatura, bem como uma pistola de alarme, uma pistola de ar comprimido e duas armas brancas.”

A detida, de 62 anos, reformada, foi presente às autoridades judiciais da Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Foi restituída à liberdade, ainda com a obrigação de se apresentar semanalmente na GNR. Ficou, igualmente, proibida de contactar a vítima e terá também de fazer tratamento psiquiátrico.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780