Ílhavo sem eventos gastronómicos este Verão

1900
Festival do Bacalhau.
Dreamweb 728×90 – Video I

Em 2021 não serão realizados os tradicionais Festivais Gastronómicos de Verão no município de Ílhavo, informa um comunicado da Câmara local.

Eventos como o Festival da Sardinha, o Festival do Marisco e o Festival do Bacalhau, à semelhança da decisão tomada no ano passado, ficam sem efeito.

Uma medida tomada em conta pelo “contexto de pandemia e a incerteza quanto à estabilidade da conjuntura que se vive”.

A decisão municipal surge após reunião realizada ontem com todas as associações parceiras e participantes nos referidos festivais.

“Em total consonância e unanimidade, Câmara Municipal e associações sustentam a opção num forte sentido de responsabilidade social e cívica, na necessidade de preservação da saúde pública e do bem-estar dos cidadãos e nos cuidados necessários para que sejam evitados contextos que potenciem o retrocesso na mitigação da pandemia através de eventuais surgimentos de focos de contágios”, refere o comunicado.

Uma decisão assumida com “manifesta a tristeza pelo cancelamento destes pontos altos representativos da vivência comunitária e da projeção patriomonial e turística do território”.

Discurso direto

“A difícil decisão tomada por todos, reveste-se, simultaneamente, de uma clara esperança de que em 2022 todos estes momentos possam ser vividos de forma redobrada, com bastante intensidade e dedicação, conjugados com um regresso a uma normalidade da vida que se espera, nessa altura, consolidada” – Fernando Caçoilo, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780