Ílhavo: Resgatado tripulante de lancha no canal de Mira / Colete evitou o pior

1027
Polícia Marítima.
Smartfire 728×90 – 1

Meios da Polícia Marítima auxiliaram, esta manhã, um indivíduo de 25 anos que terá caído de uma embarcação de recreio, da qual era o único tripulante, no canal de Mira, junto ao porto de pesca costeira. O jovem foi conduzido ao hospital de Aveiro para observação, uma vez que se queixava de dores por ter embatido com a cabeça e pernas em arrastões ancorados no cais da Docapesca, além do estado de hipotermia em que se encontrava quando foi resgatado da Ria.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“​Na sequência de um alerta recebido pelas 9:30, através de um popular que se encontrava naquela zona, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como um tripulante da Estação Salva-vidas de Aveiro. Deslocaram-se ainda para o local elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo”, refere um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Resgate de tripulante de lancha pela Polícia Marítima no Canal de Mira, Ílhavo.

“A vítima, que envergava colete de salvação, foi resgatada com recurso à mota de água da Estação Salva-vidas e a uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, tendo sido posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para uma unidade hospitalar”, acrescenta a nota. A embarcação de recreio, por se encontrar à deriva e em risco de afundar, foi rebocada até ao porto de abrigo. O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780