Ílhavo: Rede de saneamento básico avança mais um passo para atingir cobertura total

1658
Gafanha da Encarnação (foto jornal Ilhavense).
Comercio 780

A terceira fase da rede de saneamento e águas pluviais da Gafanha da Encarnação recebeu hoje ‘luz verde’ concurso público, informa a Câmara de Ílhavo.

Um processo que integra o Agrupamento de Entidades Adjudicantes formado com a Águas da Região de Aveiro (AdRA).

O concurso aprovado pela Câmara será lançado pelo preço base total de 7,070 milhões de euros, assumindo esta o investimento de 3,955 milhões de euros.

Segundo a nota de imprensa, a empreitada terá o prazo de execução de 30 meses, “permitindo levar o saneamento básico a cerca de 2.500 munícipes que habitam a Freguesia”.

A terceira fase da rede de saneamento na Gafanha da Encarnação, somada à obra de construção anterior, ainda em curso, e a conclusão da rede construída na Gafanha de Aquém, é assumida como “um marco importante para que o município se aproxime da cobertura populacional total”.

Além disso, permite avançar para a elaboração do projeto para a construção da conclusão da rede de saneamento na Gafanha do Carmo e na Gafanha da Boavista, com a consequente abertura de concurso público.

“Fica, deste modo, num horizonte próximo, a capacidade do Município de Ílhavo em ter uma cobertura populacional da rede de águas residuais e pluviais igual ou muito próxima dos 100%, resultando numa clara mais-valia e numa evidente melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, conclui o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.