Ílhavo: Quase 400 quilos de atum-rabilho apreendidos no porto de pesca

2194
Porto de pesca costeira, Ílhavo.

391 quilos de atum-rabilho,uma espécie de captura interdita, foram apreendidos, ontem, pela GNR, no Porto de Pesca Costeira, na Gafanha da Nazaré.

Uma ação de fiscalização do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco permitiu detetar um veículo que transportava 77 quilos de atum-rabilho.

“No seguimento das diligências policiais, foi localizada a embarcação de pesca responsável, tendo ainda no seu interior 313 quilos de atum-rabilho”, acrescenta a GNR em comunicado.

Na altura, foram identificados o condutor do veículo e o mestre da embarcação e elaborado o auto de contraordenação pelo facto de estar interdito o transporte e a captura desta espécie, que é uma infração punível com uma coima até 37.500 euros.

O pescado apreendido, após ter sido sujeito a um controlo higiossanitário, foi considerado próprio para consumo e doado a uma instituição de solidariedade social.

Publicidade, Serviços & Donativos