Ílhavo: PS pede prioridade para a requalificação do Jardim 31 de Agosto

647
Foto divulgada em galafanha.blogspot.com.

O Partido Socialista deu a conhecer ao Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, através dos seus eleitos na Assembleia de Freguesia, as medidas que pretende ver incluídas no Plano e Orçamento para 2023, no âmbito do direito de consulta prévia previsto no Estatuto do Direito de Oposição.

A bancada do PS, liderada por Paulo Pinto, pretende que a Junta de Freguesia dê prioridade à qualificação do espaço público, designadamente das centralidades existentes. Para esse efeito, propõe que o Executivo se concentre na reivindicação de investimento municipal de requalificação e dinamização do Jardim 31 de Agosto.

Os autarcas do PS defendem também a promoção da requalificação do Parque de Campismo da Gafanha da Nazaré, no sentido de garantir mais um local de albergue de visitantes com a dignidade que a cidade deve ter; e a implementação do Orçamento Participativo da Freguesia, como forma de envolver a população na proposta e escolha de projetos a implementar pelo Executivo da Junta de Freguesia.

A bancada do PS fez saber que a situação financeira da Junta de Freguesia permite ao seu Executivo que seja mais ambicioso e que não se prenda pela falta de uma ou outra assinatura protocolar por parte da Câmara Municipal.

Alertaram para o facto de que que a maioria de que este Executivo dispõe é uma maioria relativa, pelo que apelam ao Presidente da Junta que tenha esse fator em conta, ouvindo os demais Partidos da oposição e que enquadre no seu Plano e Orçamento as diferentes propostas, tornando assim a politica autárquica mais democrática.

Partido Socialista

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780