Ílhavo: Prossegue a obra de requalificação da Rua das Cancelas

725
Rua das Cancelhas, Ílhavo.

Arrancou a segunda fase da obra de requalificação da Rua das Cancelas, em Ílhavo, informa a autarquia local.

A empreitada em curso representa um investimento de 220.196 euros.

A intervenção tem em vista “a melhoria das condições de acessibilidade dos residentes, mas acima de tudo das crianças que se deslocam para a escola. Os trabalhos incluem a pavimentação geral do arruamento e a reorganização da circulação de peões, assegurando as devidas condições de segurança, através da construção de passeios e de passadeiras em locais adequados.”

A obra diz respeito ao troço compreendido entre o entroncamento com a Rua Domingos Ferreira Pinto Basto (EN 109) e o entroncamento com a Rua Arcebispo Pereira Bilhano, correspondendo a uma extensão de cerca de um quilómetro, numa área aproximada a 14.000 metros quadrados.

“Na primeira fase da obra foi substituída a rede de saneamento unitária, que se encontrava em mau estado de conservação, por novas redes de drenagem autónomas para águas residuais e pluviais”, lembra a edilidade, renovando o apelo à “compreensão dos cidadãos para os constrangimentos resultantes das alterações à circulação rodoviária e para a devida atenção à sinalética colocada no local”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.