Ílhavo: Novo contrato de lixos urbanos segue para concurso público

1216
Paços de concelho, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo aprovou, na sua reunião de hoje, a abertura de um concurso público internacional para serviços de recolha e transporte a destino final de resíduos urbanos e gestão do ecocentro com valor base a rondar 13,2 milhões de euros e um máximo de oito anos.

A aprovação, nesta data, permite à autarquia “preparar atempadamente, de forma estruturada, planeada e organizada, o novo contrato”, uma vez que o atual terminará a 5 de julho do próximo ano.

“Os serviços que constituem o objeto do concurso pretendem assegurar adequados níveis de limpeza urbana, bem como uma eficiente e eficaz gestão do Ecocentro de Ílhavo, incluindo ainda a lavagem e manutenção de equipamentos enterrados, o alargamento dos perímetros de intervenção e zonas com limpeza quinzenal e mensal ou ainda a limpeza pública do Jardim Oudinot, envolvente ao Navio Sto. André e areal da Praia Oudinot, entre outros”, explica a edilidade.

A Câmara recorda que tem “uma experiência acumulada através das boas-práticas implementadas e no excelente serviço prestado à população, e que culminaram na distinção do Município, em 2018, com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos.”

Publicidade, Serviços & Donativos