Ílhavo: Investimentos na melhoria de rodovias e recuperação de património religioso

2652
Obra de requalificação urbana, Ílhavo (junto ao CIEMar).
Comercio 780

O município de Ílhavo anunciou um investimento de mais de 200 mil euros em pavimentações no concelho.

A empreitada em causa seguiu para abertura de concurso público.

Tratam-se de trabalhos de conservação e abertura de novas pavimentações com o valor base de 205.500 euros.

O concurso irá permitir “dar seguimento ao plano de plano de repavimentações e requalificação de arruamentos, becos e travessas do município e da melhoria da respetiva sinalização rodoviária.”

Intervenções: Avenida João Corte Real, Avenida Fernandes Lavrador, Rua Diogo Cão e Rua Comandante Azevedo e Silva, na Praia da Barra, Freguesia da Gafanha da Nazaré; Rua Direita e Rua dos Mochos, Freguesia da Gafanha da Encarnação; e Rua do Cambernal, Beco do Camone, Rua da Amarona e ex- EN 109, Freguesia de S. Salvador.

A autarquia informa também que ajudicou a primeira fase da requalificação da Rua das Cancelas, em Ílhavo, pelo valor de 220.196 euros. Com um prazo de execução de 180 dias, irá permitir a substituição da rede de saneamento.

Apoio extraordinário de 41 mil euros para restauro de património religioso

A Câmara aprovou o apoio de 41.750 euros para permitir o restauro de 33 peças do ‘Património Religioso’ integrado no espólio da Fábrica da Igreja Paroquial de Ílhavo a integrar no futuro ‘Centro para a Valorização e Interpretação da Religiosidade ligada ao Mar’ (antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780