Ílhavo investe mais de 28 mil euros na segurança e vigilância balnear

1165
Protocolo de segurança e vigilância balnear em Ílhavo.

Após a cerimónia do Hastear da Bandeira Azul que atestam a qualidade ambiental e de acessibilidade das praias do Município, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Administração do Porto de Aveiro e a Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO” assinaram, hoje, no Apoio de Praia “Makai”, o protocolo para Vigilância e Segurança Balnear nas Praias da Barra, da Costa Nova e do Jardim Oudinot, no ano de 2019.

O investimento assumido pela autarquia, no valor de 28.722 euros, permite o recrutamento de Nadadores-Salvadores de forma a ser garantida a segurança e o salvamento dos banhistas e veraneantes, através de uma eficaz vigilância balnear.

Além disso, o protocolo permite ainda assegurar mais meios, nomeadamente através da utilização de viaturas tipo “todo-o-terreno” 4×4, minimizando a insegurança latente em zonas não vigiadas.

No entanto, o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, apelou, nomeadamente às famílias com crianças e jovens, para que «as pessoas permaneçam no mar nas zonas devidamente sinalizadas e vigiadas, prevenindo, deste modo, possíveis acidentes ou tragédias que possam ocorrer».

A autarquia elogia o empenho e esforço conjunto dos concessionários das Unidades de Apoio Balnear, da Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO”, da Autoridade Marítima Nacional, concretamente a Capitania do Porto de Aveiro e a Administração do Porto de Aveiro, para que possa ser proporcionada mais segurança e mais vigilância, nas três praias do Município de Ílhavo, durante a época balnear.

Município de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780