Ílhavo: Início da requalificação do antigo quartel provoca condicionalismos no trânsito

2205
Antigo Quartel dos BV de Ílhavo.
Comercio 780

Arrancou a requalificação do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, informa a autarquia local.

Os trabalhos tiveram início com a instalação dos andaimes e vedações para a execução da obra que irá adaptar o edifício para acolher o Centro para a Valorização e Interpretação da Religiosidade ligada ao Mar e Loja Social, onde irá funcionar, também, a sede da Confraria Gastronómica do Bacalhau.

“Para segunda-feira, dia 20 de maio, está agendado o início dos trabalhos de demolição, altura em que serão implementados condicionamentos à circulação automóvel na zona envolvente, permitindo garantir a segurança de pessoas e bens”, alerta a Câmara ilhavense.

A “complexidade da empreitada” leva a edilidade a deixar ainda um apelo “à compreensão de todos para os constrangimentos que uma obra desta envergadura poderá causar, na certeza de que os benefícios na fruição daquele espaço serão notórios e de extrema importância para toda a população.”

Trata-se de um projeto de reabilitação urbana, financiado pelos Fundos Comunitários do Portugal2020 (CENTRO2020) num investimento global de 1,4 milhões de euros. O prazo de execução previsto é de 14 meses.

A obra está enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ílhavo (PEDU) e no Plano de Ação de Regeneração Urbana de Ílhavo (PARU).

“Como resultado final, o novo edifício irá permitir albergar espaços e equipamentos que preservem a cultura e a identidade do município, inserindo-se no plano da requalificação urbana do centro de Ílhavo que contempla, também, a remodelação do Largo do Bispo (Jardim Henriqueta Maia) e a zona envolvente ao Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste” conclui a nota de imprensa.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780