Ílhavo: GNR apreendeu quase 345 quilos de pescado

1020
Apreensão de pescado (GNR).
Comercio 780

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 344 quilos de pescado concelho de Ílhavo.

“No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda fiscalizaram um armazém de venda de pescado, encontrando no seu interior 166 quilos de lula vulgar subdimensionada, 10 quilos de polvo vulgar subdimensionado, assim como 127 quilos de lula vulgar não sujeita ao regime da primeira venda em lota, e 41 quilos de raia curva, espécie, cuja captura se encontra interdita”, refere um comunicado.

Segundo a GNR, foi identificado o representante legal da empresa, um homem de 32 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 125 000 euros.

“O pescado apreendido não sujeito ao regime de primeira venda foi entregue à Lota de Aveiro para ser vendido no regime de leilão e o restante pescado, após verificação higiossanitária, foi doado a instituições de solidariedade social na zona”, adianta ainda o comunicado.

A GNR aproveita para relembrar que “os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais. ”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780