Ílhavo: Expropriação de terrenos urgente no lugar do Bebedouro para 32 fogos de habitação social

430
Paços de concelho, Ílhavo.

Após a necessária aprovação da Assembleia Municipal de Ílhavo, em março passado, a Câmara de Ílhavo vem agora “declarar”, através de aviso publicado esta terça-feira no Diário da República, a utilidade pública com caráter de urgência da expropriação do prédio rústico” na freguesia de Gafanha da Nazaré, para acolher um empreendimento de habitação social.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma área de 2.117 metros quadrados que receberá 32 fogos habitacionais no bairro do Bebedouro ao abrigo do ‘Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito’, dando seguimento à Estratégia Local de Habitação (ELH) acordada já com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

Para executar o investimento proposto, a Câmara submeteu uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em dezembro passado no valor de 3,58 milhões de euros.

Os fogos habitacionais são destinados a agregados familiares já identificadas pelos serviços municipais.

Os proprietários dos terrenos a expropriar têm direito a receber o pagamento de uma ­indemnização, que no total dos afetados está estimada em 47.272 euros.

Artigos relacionados

Ílhavo: Adjudicados projetos de dois edifícios de habitação

Ílhavo: Primeiras obras da estratégia local de habitação chegam em 2024

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780