Ílhavo / Empresas: Arrancou a construção da zona industrial Gafanha de Aquém

2796
Área de Acolhimento Empresarial da Gafanha de Aquém.
Dreamweb 728×90 – Video I

Arrancaram esta quinta-feira os trabalhos de construção da futura ‘Área de Acolhimento Empresarial da Gafanha de Aquém’, em Ílhavo, informa a Câmara local.

Um investimento de 484.626 euros, cofinanciado a 85% pelo Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal 2020, com um prazo de execução de 10 meses.

“Este novo polo empresarial localiza-se junto ao Ecocentro Municipal (na zona norte da Gafanha de Aquém) e contempla uma área de cerca de 2 hectares com disponibilidade de vários lotes entre os 600 e os 2.200 metros quadrados”, adianta a autarquia.

Uma “importante obra” que “pretende criar condições que potenciem a localização e fixação de indústrias de nova geração – designadamente as relacionadas com a indústria 4.0 no âmbito da digitalização da Economia – assegurem mais investimento, promovam mais e melhor emprego e promovam um maior desenvolvimento do município”.

Segundo a Câmara ilhavense, o projeto prevê nas diversas fases da sua implementação criar vias de acesso, passeios, estacionamento, zonas verdes e restantes infraestruturas (água, saneamento, pluviais, eletricidade, telecomunicações e gás).

O modelo de gestão previsto aponta para a “repartição de responsabilidades” entre a edilidade, entidades públicas e associativas “através de acordos de parcerias e protocolos.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780