Ílhavo / Desporto: Entrega de desfibrilhadores automáticos externos

624
Entrega de desfibrilhadores automáticos externos (Ílhavo).
Comercio 780

O Município de Ílhavo procedeu à entrega de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) ao G.D. Beira Ria e ao S.C. Vista Alegre e nas Piscinas Municipais de Ílhavo e Gafanha da Nazaré.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O DAE é um dispositivo eletrónico portátil que nas situações de paragem cardiorrespiratória analisa o ritmo cardíaco, e caso necessário aplica um choque elétrico com a intenção de se retomar o ciclo cardíaco normal, evitando a morte da vítima.

Num ato simbólico, o Presidente da Câmara, João Campolargo, acompanhado do seu Adjunto, Bruno Ribau, e do Coordenador da Proteção Civil de Ílhavo, Pedro Gonçalves, deslocou-se às sedes dos clubes desportivos e às piscinas municipais para entregar em mãos os referidos equipamentos e, assim, dar continuidade à implementação do Programa DAE.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Atualmente, a Bolsa DAE conta com 30 operacionais, estando prevista a formação de mais 40 e a entrega dos restantes 6 desfibrilhadores até ao final do ano. A formação, certificada pelo INEM, permite dotar os operacionais de competências para reconhecer uma paragem cardiorrespiratória, responder em caso de emergência, ganhar tempo para a vítima (SBV até que chegue o DEA), assistir o doente e perceber a necessidade da utilização do DA, entre outros contextos de emergência.

Com a implementação deste Programa de suporte básico de vida, a o Município de Ílhavo investe na melhoria das condições da prática desportiva e na preservação da saúde dos seus cidadãos, visa

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.