Ílhavo: Câmara aprova regras para a expansão da Área Empresarial da Gafanha de Aquém

494
Área de Acolhimento e Inovação Empresarial (AAEIE) da Gafanha de Aquém.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo aprovou a elaboração de um regulamento municipal da Área de Acolhimento e Inovação Empresarial (AAEIE) da Gafanha de Aquém para estabelecer regras de alienação e aquisição de lotes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Localizada a norte da zona habitacional, inclui 15 lotes, três dos quais já ocupados com equipamentos e infraestruturas municipais, mais concretamente o Ecocentro e o Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA).

A autarquia perspectiva que a zona de expansão empresarial da Gafanha de Aquém seja “um excelente veículo para desenvolver a competitividade” de pequenas e médias empresas, bem como “incentiva a criação, instalação, deslocalização e relocalização de empresas” no município, de forma “a potenciar o aumento da empregabilidade do território”.

O loteamento representou um investimento de cerca de um milhão de euros num “conceito empresarial diferenciador e inovador”, que passa pelas vertentes das empresas TIC (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica), da Economia do Mar, Transformação Agroalimentar e Transformação de Materiais, promovendo “a transferência de tecnologia dos centros de conhecimento através de parcerias.

Com cerca de dois hectares, a AAEIE tem vários lotes para atribuir com dimensões entre os 600 e os 2.000 m2.

Artigo relacionado

Início da construção da área empresarial 4.0, na Gafanha de Aquém

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.