Ílhavo: Câmara Municipal atribuiu apoio escolar a 25 alunos do Ensino Superior

1041
Dia do Município de Ílhavo (imagem Rádio Terra Nova).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Ílhavo realizou, na passada sexta-feira, a Sessão de entrega de 25 Bolsas de Estudo do Ensino Superior que, este ano, contempla o aumento do número de bolsas a atribuir a estudantes do Município de Ílhavo que frequentem o ensino universitário.

Para além do apoio a mais 5 alunos em relação ao ano anterior, houve, igualmente, um acréscimo do valor anual de cada bolsa, que passou a ser de 1.307,30 euros repartidos por 10 mensalidades. Estes 25 alunos bolseiros do Município efetuam o seu percurso académico em Instituições de Ensino Superior de Aveiro, Coimbra, Oliveira do Hospital, Porto e Viseu.

Esta medida, traduzida num investimento no valor de 32.682,50 euros (mais 6.000 euros que no anterior), espelha o compromisso social inerente à missão de serviço público que a Câmara assume na plenitude, permitindo às famílias dos jovens estudantes um atenuar nos significativos e elevados encargos financeiros que o ensino superior contempla e que a Ação Social Escolar Superior não satisfaz totalmente, ao contrário do que se verifica no Ensino Obrigatório (Secundário) onde, apesar de alguns constrangimentos, os encargos são menores e os apoios sociais mais acessíveis e generalizados.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo salientou que a atribuição das referidas bolsas, sem qualquer obrigatoriedade legal para o Município, enquadra-se na preocupação e prioridade estratégica da Câmara Municipal na formação académica dos jovens, na sua empregabilidade futura e no desenvolvimento económico do Município.

Para a Vereadora do Pelouro da Inclusão e Cidadina, Fátima Teles, este importante contributo social do Município irá contribuir para minimizar os fortes encargos das famílias com filhos a estudar no ensino superior.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780