Ílhavo: Câmara aumenta valor e número de bolsas do Ensino Superior

1398
Cidade de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

No âmbito do Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo do Ensino Superior, a Câmara Municipal de Ílhavo aprovou as normas para o ano letivo 2020/2021 que contemplam o aumento do número de bolsas a atribuir a estudantes do Município de Ílhavo que frequentem o ensino universitário, bem como o valor do investimento em causa.

Este ano, serão apoiados 30 jovens estudantes do Município de Ílhavo, mais 5 do que no ano transato, que por sua vez já tinha sofrido uma majoração em relação ao que está estipulado do Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo do Município de Ílhavo (20 bolsas), tendo em consideração a necessidade de apoiar as famílias que viram os seus rendimentos diminuídos resultante da realidade que vivemos de pandemia do Covid19. A bolsa de estudo também terá um acréscimo no seu valor anual, que passa a ser de 1.316,40 euros, repartidos por 10 mensalidades.

Esta medida, traduzida num investimento no valor global de 39.492 euros (mais 6.809,50 euros que no ano anterior), espelha o compromisso social inerente à missão de serviço público que a Câmara Municipal assume na plenitude, permitindo às famílias dos jovens estudantes um atenuar nos significativos e elevados encargos financeiros que o ensino superior contempla e que a Ação Social Escolar Superior não satisfaz totalmente, ao contrário do que se verifica no Ensino Obrigatório (Secundário) onde, apesar de alguns constrangimentos, os encargos são menores e os apoios sociais mais acessíveis e generalizados.

Sendo o ingresso no Ensino Superior uma decisão formativa individual, a atribuição das referidas bolsas, sem qualquer obrigatoriedade legal, enquadra-se na preocupação e prioridade estratégica da Câmara Municipal de Ílhavo na formação académica dos jovens, na empregabilidade e no desenvolvimento económico do Município.

O período de candidaturas decorre de 21 de setembro de 2020 a 18 de outubro de 2020, através do preenchimento do formulário online no site da Câmara Municipal de Ílhavo ou através da entrega do formulário, via CTT, para a Câmara Municipal de Ílhavo – Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde (Av. 25 de Abril – 3830-044 Ílhavo).

Município de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780