Ílhavo: Cais da Malhada recebe edifício para albergar ‘Biblioteca Gastronómica’

404
Cais da Malhada, Ílhavo (Imagem partilhada pela Câmara de Ílhavo).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo adjudicou a elaboração do projeto de execução para um edifício municipal a localizar no Cais da Malhada.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os arquitetos escolhidos têm 123 dias para entregar a proposta do novo espaço que vai acolher a chamada ‘Biblioteca Gastronómica’. A elaboração do projeto foi adjudicada por 69.143 euros.

O cais da Malhada encontra-se no local onde terá existido um porto marítimo de Ílhavo, numa altura em que esta zona coincidia com a linha de costa atlântica. Posteriormente ter-se-á transformado num cais lagunar onde partiam e chegavam pessoas, mercadorias e até gado.

Nas imediações foi construído o bairro da Malhada, habitado por pescadores de bacalhau e suas famílias durante a primeira metade do século XX.  No lugar existiram as antigas salinas de Ílhavo, hoje reconvertidas ou desativadas para novas atividades económicas do setor primário.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.