Ílhavo: Avança a rede de drenagem de saneamento na Gafanha do Carmo

470
Gafanha do Carmo, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo aprovou a abertura de procedimento de concurso público para a execução da empreitada de construção da rede de drenagem de águas residuais domésticas e de pluviais na Gafanha do Carmo num investimento total superior a 4.5 milhões de euros.

“À semelhança dos demais projetos de drenagem de águas residuais, a empreitada será executada pelo Município de Ílhavo em parceria com a AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A, pelo que foi constituído um Agrupamento de Entidades Adjudicantes entre as duas entidades”, refere um comunicado.

Segundo a edilidade, “este investimento, há muito esperado pela população, representa um investimento global na ordem dos 4.625 milhões de euros, dos quais 2.170 milhões de euros serão assumidos pelo Município de Ílhavo e 2.450 milhões de euros pela AdRA. ”

» Extensão superior a 4 km na rede de drenagem de águas residuais pluviais e superior a 16 km na rede de drenagem de águas residuais domésticas, a empreitada terá “um impacto positivo” em cerca de 500 habitações no que respeita à disponibilização de saneamento básico;

» A empreitada de Drenagem de Águas Residuais Domésticas para a Gafanha do Carmo, em conjunto com a da Gafanha da Boavista, cujo projeto está em fase final de desenvolvimento, colocarão o município de Ílhavo com uma taxa de cobertura de Saneamento Básico próxima dos 100%.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.