Ílhavo: Autarquia prepara acordo de cooperação com bombeiros no valor de 173 mil euros

1836
Bombeiros de Ílhavo.
Comercio 780

A Câmara de Ílhavo deliberou apoiar os bombeiros voluntários locais com 173.200 euros.

O acordo de cooperação irá ser formalizado com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações.

A autarquia assume, assim, o “apoio a nível institucional, logístico, técnico e financeiro que permita o desenvolvimento das atividades dos bombeiros no cumprimento de um importante e essencial serviço à população”.

63.200 euros são referentes às responsabilidades legais da Câmara no que respeita aos seguros do pessoal (30.000 euros) e ao apoio financeiro à Equipa de Intervenção Permanente (33.200 euros).

Está previsto ainda o financiamento municipal para a atividade corrente da associação (75.000 euros), comparticipação na aquisição de uma ambulância de emergência médica e outra para transporte de doentes (25.000 euros) e também comparticipação para a segunda fase de aquisição de fatos integrais de proteção individual contra incêndios (10.000 euros).

A Câmara “compromete-se” igualmente “a apoiar na elaboração e formalização de eventuais candidaturas aos Programas Operacionais do Portugal 2020, assim como na formalização de um trabalho conjunto com as empresas do terminal químico, tendo como objetivo a aquisição de um Veículo Especial de Combate a Incêndio – VECI preparado para a zona portuária”.

Publicidade, Serviços & Donativos