Ílhavo: Autarquia apoia obras em igrejas e capelas locais

600
Paços de concelho, Ílhavo.

A Câmara de Ílhavo decidiu atribuir uma comparticipação financeira de 37.500 euros para as obras de conservação e reparação de edifícios de culto religioso.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A verba em causa destina-se a duas igrejas e duas capelas do Município, nas paróquias de São Salvador, Gafanha da Nazaré e Praia da Barra.

A edilidade ilhavense assume a ajuda financeira com “a incumbência o zelo do património existente para a valorização da história e da comunidade” local.

À Paróquia de São Salvador serão atribuídos 6 mil euros para as obras na Capela da Nossa Senhora da Luz da Légua (de um orçamento total estimado de 12 mil euros); e 9 mil euros para a Capela de Nossa Senhora dos Campos (de um orçamento total estimado de 68 mil euros).

Para a Paróquia da Gafanha da Nazaré serão concedidos 15 mil euros para as obras na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré, de um orçamento total estimado de 25 mil euros.
A Paróquia da Praia da Barra receberá 7.500 euros para a obra Igreja da Sagrada Família da Praia da Barra e Salão Paroquial, que ainda se encontra em fase de orçamentação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.