A Câmara de Ílhavo assinou dois protocolos de cooperação e colaboração com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que estão a construir novos edifícios de lares para idosos, aos quais decidiu entregar 300 mil euros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A autarquia vai atribuir à Associação Aquém Renasce 150 mil euros para apoio à construção de infraestruturas para uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com 40 lugares, centro de dia para 20 utentes e apoio domiciliário a 25 pessoas. O edifício terá um custo total de 3 milhões de euros, com um prazo de execução previsto para 30 de setembro de 2025, prevendo-se a criação de 30 novos postos de trabalho.
Artigo relacionado
Ílhavo: Associação Aquém Renasce organiza visita ao futuro lar
A Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo beneficiará, igualmente, de uma comparticipação de 150 mil euros, neste caso para obra de ampliação da sua ERPI, que permitirá o aumento da capacidade de resposta em mais 21 camas. A obra, que deverá ficar concluída em janeiro de 2025, tem um valor total previsto de 800 mil euros.
Artigo relacionado
Ílhavo: Lançado concurso público para ampliação do lar de idosos da Gafanha do Carmo
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.